Esta é a 15.ª vez que o recordista nacional ultrapassa a barreira dos 80 metros, dando boas indicações de que vai conseguir o apuramento para os Mundiais de Tóquio.
O fundista do Sporting de Braga, único atleta luso em pista, completou o percurso em 28.39,22 minutos, superando os 28.52,42 que fixara em 25 de março de 2024, em Burjassot, Espanha.
A marca da atleta luso-cubana fica distante do apuramento direto para o Mundial de Tóquio (11,07 segundos), bem como do seu recorde pessoal, que a coloca em segundo lugar na lista portuguesa de sempre (11,17).
Depois de ter sido 10.ª na Taça do Mundo de Chengdu, a triatleta de Alcobaça, olímpica em Tóquio2020 e Paris2024, desistiu na prova uzbeque, na sequência da queda no setor de ciclismo, com algumas queimaduras.
O seu início está previsto para o início do primeiro semestre deste ano, com a ligação entre Serpins, na Lousã, e a Portagem, em Coimbra, enquanto a restante operação está prevista para o final do ano.
Patrícia Mamona lembrou que teve de “aprender a respeitar” o seu corpo, uma vez que “quis apressar o processo e não correu bem”, o que a leva a não apontar uma data ou competição em específico para regressar ao ativo ao mais alto nível.
De acordo com a antiga atleta moçambicana, o desenvolvimento do desporto no país, principalmente do futebol feminino e do atletismo, pode contribuir para reduzir esta problemática, quando tomada como prioridade para o crescimento integral da juventude.
Ao ar livre, Bol não corre desde 14 de setembro do ano passado, quando triunfou na final dos 400 metros da Liga Diamante, circuito em que foi a melhor nas quatro edições entre 2021 e 2024.
As bracarenses passam a contabilizar nove vitórias coletivas europeias de corta-mato na sua história (1987, 1988, 1989, 1990, 1991,1992, 1993, 2024 e 2025).
De acordo com a atualização de hoje da lista de suspensões da AIU, a atleta ucraniana, de 29 anos, está provisoriamente suspensa desde quarta-feira, por ter recorrido a uma substância proibida, no caso testosterona.
A organização revela que o evento integra provas de renome como o Trail Longo - Circuito Nacional de Trail de Veteranos e o Trail Curto - Campeonato Universitário Trail Campus Ajuda, além da tradicional Caminhada e a “Cãominhada” com o "amigo" de quatro patas.
O desempenho dos atletas lusos também esteve distante do que registou no sábado, na primeira ronda de qualificação, na qual obteve novo máximo nacional, com o tempo de 3.01,78.
Melanie Santos, de 29 anos, completou a prova em 1:54.32 horas, gastando mais 1.10 minutos do que Riasova que ganhou a etapa chinesa do circuito secundário de triatlo com o tempo de 1:53:22.
As propostas das distinções honoríficas a entregar na sessão solene do feriado municipal, que se realiza a 12 de maio, foram aprovadas numa votação secreta que decorreu na reunião pública do executivo municipal, realizada na quinta-feira.
A antiga Taça da Europa de marcha, agora designada de Campeonato da Europa de marcha por equipas, conta com provas masculinas e femininas nos 20 e 35 quilómetros e 10 nos dois sexos em sub-20.
Na prova masculina, Bernardo impôs-se em 29.41,22 minutos, pouco mais de um segundo de avanço para Rafael Lopes, do Grupo Desportivo Santa Tecla, que terminou em 29.42,71.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.