A seleção portuguesa de hóquei em patins voltou a perder no Europeu, desta vez contra Espanha por 3-1. Ainda assim, Portugal mantém vivo o sonho na fase a eliminar.
Lista de escolhidos por parte do selecionador nacional foi alvo de críticas por parte do Benfica, devido às ausências de João Rodrigues, Pedro Henriques e Gonçalo Pinto.
Portugal estreia-se com a Itália em 1 de setembro, seguindo-se embates com a França e com a Espanha, nos dois dias seguintes, sempre no Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis, em Lordelo. A final terá depois lugar a 6 de setembro.
O defesa/médio está no Sporting desde 2023/24. Chegou aos verdes e brancos oriundo do Valongo, depois de em Portugal ter também representado do Riba D'Ave, então por empréstimo dos espanhóis do HC Liceo.
Seleção nacional conquista o segundo título consecutivo após empate a dois golos no tempo regulamentar. Decisão sorriu aos lusos por 1-0 no desempate por penáltis.
Facundo Navarro, de 25 anos, somou 106 jogos, 83 golos e 22 assistências pela Oliveirense, com quem conquistou uma Taça Continental, em 2024/25, sob as ordens do treinador espanhol Edo Bosch, que agora reencontra no Sporting, onde atuou entre 2016 e 2019.
"A decisão que tive de tomar foi a mais difícil de toda a minha vida desportiva", escreveu o hoquista de 36 anos ao anunciar o final da sua carreira como jogador.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.