O guarda-redes do FC Porto foi operado ao joelho esquerdo e é estimado um tempo de paragem de seis meses, pelo que vai desfalcar o FC Porto até ao final da época. Para além disso, vai falhar o Europeu de andebol.
A seleção norueguesa feminina de andebol sagrou-se campeã mundial, uma vez que venceu a Alemanha por 23-20. França ficou-se pela medalha de bronze na prova.
O Sporting segue na liderança do campeonato de andebol com 45 pontos em 15 jornadas, ao passo que o FC Porto tem menos dois com mais um jogo. O Benfica é terceiro com 41 pontos.
Com este resultado, o Benfica chegou aos 38 pontos e está atualmente no terceiro lugar em igualdade pontual com o FC Porto. O Póvoa é quarto classificado com 30 pontos.
Quem vencer o Dinamarca vs França (campeã em título) defrontará a Alemanha nas meias-finais. A Noruega terá pela frente a vencedora do Países Baixos-Hungria.
A formação leonina perdeu na deslocação ao Veszprém na décima jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, num jogo em que os leões se queixaram da arbitragem.
O clube encarnado, já tinha a qualificação para a Main Round da Liga Europeia de andebol garantida, perdeu no Pavilhão da Luz diante do Melsungen por 26-30.
A formação azul e branca triunfou na Suíça por 44-26 e terminou o Grupo D no primeiro lugar, garantindo um lugar na Main Round da Liga Europeia com dois pontos.
O internacional português é pretendido pelo Barcelona para a próxima temporada, mas uma eventual saída para o clube catalão poderá ter um entrave financeiro.
O Grupo D da Liga Europeia de andebol é liderado pelo FC Porto com oito pontos, seguido do Elverum com seis. O Kriens tem quatro, o Fram não tem pontos.
Os leões, que ganharam todas as partidas que disputaram até à data na prova, somam agora 33 pontos, tantos como as águias, mas têm menos um jogo disputado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.