O Penafiel, que ainda não tinha perdido como visitante, segue no segundo lugar, com 25 pontos, e pode deixar escapar o invicto Tondela, que lidera com 26 e visita o Vizela no domingo.
O Penafiel colocou-se em vantagem com os golos de Suker (31 e 51), que foi ampliada na segunda parte com um golo de Skuka (66). O Tocha ainda reduziu por Bruno Dias (71), mas um golo de Gabriel Barbosa sentenciou o triunfo do Penafiel (77).
A horas do fecho das inscrições em Portugal, os penafidelenses conseguem, assim, preencher o lado direito da defesa, para o qual o técnico Hélder Cristóvão tinha apenas Miguel Maga como candidato de origem ao lugar.
O Penafiel, 13.º classificado da última edição da II Liga, estreia-se oficialmente na temporada 2024/25 no próximo domingo, ao receber a Oliveirense, a partir das 11:00.
O Boavista arranca a sua 62.ª participação, e 11.ª seguida, na I Liga em 10 de agosto, às 18:00, com uma visita ao Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Segundo os números divulgados hoje pelo clube, foram 86 os associados que se deslocaram às urnas, com 77 votos na lista A, encabeçada pelo presidente recém-eleito, cinco em branco e quatro nulos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.