À 28.ª jornada, com o FC Porto a vencer na Madeira e o Benfica a empatar em Vila do Conde, a formação orientada por Vítor Pereira proclamou-se bicampeão nacional.
O FC Porto sagrou-se bicampeão nacional depois do empate entre SL Benfica e Rio Ave. Octávio Machado apontou o desgaste da Liga dos Campeões como um factor de peso na prestação dos encarnados.
O presidente do FC Porto comentou com ironia a continuidade de Vítor Pereira sem responder de forma direta, para que «alguns jornais tenham notícias para inventar».
FC Porto proclamou-se bicampeão nacional a duas jornadas do fim. Adeptos não querem a continuidade de Vítor Pereira nem a chegada de Jesus ao comando técnico portista.
Numa curta nota publicada no sítio oficial, foi sintético: “O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional felicita a equipa do FC Porto e os seus dirigentes pela conquista do título de campeão nacional 2011/12”.
«Quando se ganha, é ouro sobre azul, mas é mais importante saber encarar as derrotas, saber perder e respeitar os vencedores», disse o líder do FC Porto.
«É natural que haja muitas reticências, muitas interrogações, mas o que sinto claramente que este é um ano de aprendizagem. E a certeza de que há ainda muitos títulos para ganhar», disse o treinador.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.