Depois de defrontar o Rio Ave, os “dragões” apresentam-se aos sócios domingo em jogo com os uruguaios do Peñarol, equipa frente à qual venceu a Taça Intercontinental em 1987.
O internacional sub-20 brasileiro sucede a Alvaro Pereira, Falcao ou James Rodriguez nas batalhas do mercado, tendo todas acabado com o jogador a rumar ao Dragão.
A primeira reunião do renovado Comité de Competições da UEFA realiza-se a 25 de Agosto, no Mónaco, por ocasião do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.
«Temos um plantel que nos dá garantias e trabalhámos com qualidade. Acreditamos todos que vamos conseguir lutar pelos nossos objectivos», explicou o sucessor de André Villas-Boas, após o triunfo por 3-1 no reduto do SC Verle.
O jogador, que falava em Oberhausen, Alemanha, no final do encontro particular com o Borussia de Monchengladbach (0-0), adiantou que gostou muito de trabalhar com André Villas-Boas, o técnico portista na época passada e agora dos “blues”.
Em relação à renovação do avançado internacional colombiano Falcao, o treinador reitera que foi importante para o FC Porto: «Ele é um jogador importante e ficamos felizes com a sua continuidade», concluiu.
Eram esperados cerca de seis mil espectadores, admitindo-se que mais de metade fossem portugueses, oriundos de Oberhausen e de Bochum, Duisburgo e Dortmund, as cidades mais próximas.
Depois da goleada por 10-1 ao FC Gutersloh, da VI divisão germânica, os “dragões” efectuarão um teste mais exigente, frente à equipa da primeira divisão da Alemanha.
Com Bellushi a trabalhar de forma condicionada e Emídio Rafael a recuperar à parte, o treinador portista insistiu em jogadas de golo, exigindo competitividade aos vários grupos de jogadores, em vagas sucessivas de cruzamentos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.