O antigo adjunto de André Villas-Boas assume o lugar que sonhou ocupar durante muitos anos e será no FC Porto que fará a sua estreia como treinador na primeira Liga.
O director desportivo do Benfica afirmou apenas que a saída de qualquer jogador ou treinador para um grande clube europeu não o surpreende, face à qualidade que diz existir no futebol português.
O presidente do FC Porto disse que a ascensão de Vítor Pereira de adjunto de Villas-Boas a treinador principal já estava a ser planeada há mais de um mês.
O novo treinador portista disse que esta foi uma solução trabalhada por si e pela administração do clube a partir do momento em que se desenhou a possível saída de André Villas-Boas.
O FC Porto arranca para a nova temporada dentro de nove dias, a 30 de junho, sendo que, para já, não tem treinador, depois de André Villas-Boas ter anunciado que vai rescindir o contrato e pagar os 15 milhões de euros da cláusula.
O treinador portista irá custar ao Chelsea 15 milhões de euros, superando os oito milhões pagos pelo Real Madrid ao Inter na contratação de José Mourinho, em 2010.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.