A viver um momento crítico, o Marítimo enfrenta o Vitória de Guimarães, na 12.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e o técnico Pedro Martins pediu hoje aos adeptos para deixarem questões pessoais e políticas de lado e apoiarem a equipa.
Iniciativa tem como base o facto de a cedência levada a cabo não ter salvaguardado os fins de interesse púbico desportivo e a violação do contrato que sustenta a sua doação, feita em 1939 à então Junta Geral do Distrito.
O Vitória de Setúbal, três vezes vencedor da prova, garantiu este domingo, no Funchal, a qualificação para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Marítimo por 2-1.
O avançado Kanú está de regresso aos convocados do Marítimo, para o jogo de domingo, frente ao Vitória de Setúbal, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
Com Orlando Sá no lote de convocados, depois de o avançado ter treinado de forma condicionada durante a semana, o Nacional persegue um triunfo no Estádio da Madeira (20:15) que lhe permita ultrapassar Vitória de Guimarães e Benfica.
O dérbi entre o Nacional e o Marítimo, relativo à 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputa-se pelas 20h15 de sexta-feira, no Estádio da Madeira, no Funchal, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.
O Conselho de Administração da SAD do Marítimo negou, através de um comunicado, que o presidente Carlos Pereira tenha agredido fisicamente o jornalista do Diário de Notícias da Madeira, Marco Freitas.
Em comunicado, o SJ manifesta “total solidariedade” para com o jornalista Marco Freitas e “denuncia como absolutamente inaceitável o comportamento” do presidente do clube da Liga portuguesa de futebol.
O director do Diário de Notícias da Madeira atribuiu uma alegada agressão de que foi alvo um jornalista da publicação por parte do líder do Marítimo às “instigações feitas pelo presidente do Governo Regional” da Madeira, Alberto João Jardim.
Para a recepção aos leirienses, o técnico Pedro Martins convocou 19 jogadores, em virtude de o defesa francês Roberge se ter lesionado no joelho direito durante o treino da manhã de hoje e se encontrar em dúvida para o jogo, tendo sido chamado à condição.
O treinador do Marítimo afirmou hoje ter preparado durante a semana uma equipa de ataque para defrontar e vencer no domingo o União de Leiria, no Estádio dos Barreiros, em jogo da 10.ª jornada da Liga de futebol.
Um Marítimo em inferioridade numérica conseguiu este domingo roubar pontos em casa do Olhanense, empatando 1-1, em jogo da nona jornada da Liga de futebol.
O jogo entre o Marítimo e o Olhanense, da nona jornada da Liga portuguesa de futebol, disputa-se a partir das 16h00 de domingo, no Estádio José Arcanjo, em Olhão e será arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.
Foi a segunda vez, no espaço de uma semana que o conjunto madeirense derrotou a equipa da Figueira da Foz, depois da vitória (2-0) conseguida no domingo passado, no reduto dos navalistas, para a Taça de Portugal.
Marítimo e Naval 1.º, respectivamente 15.º e 14.º classificado, com três e quatro pontos, defrontam-se pelas 16:00 de domingo no Estádio dos Barreiros, no Funchal, partida que será dirigida pelo portuense, Rui Costa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.