Os arsenalistas tinham uma missão muito complicada para seguir em frente na Liga milionária, mas o sonho ruiu com a vitória do Shakhtar Donetsk por 2-0, com os golos de Rat e Luiz Adriano.
O Sporting de Braga visita esta quarta-feira os ucranianos do Shakhtar Donetsk no último jogo do Grupo H da Liga dos campeões em futebol, e parte com reduzidas hipóteses de passar aos oitavos-de-final.
O treinador dos arsenalistas admitiu que vencer o Shakhtar Donetsk por 4-0 ou ver o Arsenal não ganhar ao Partizan são cenários improváveis, mas sublinhou a vontade de sair da Rússia com uma vitória.
O regresso de Felipe e a saída de Elderson (lesionado) são as principais notas dos convocados do Sporting de Braga para o jogo de quarta-feira com o Shakhtar Donetsk, da última jornada da Liga dos Campeões de futebol.
O árbitro alemão Félix Brych dirige na quarta-feira o jogo entre os ucranianos do Shakhtar Donetsk e o Sporting de Braga, da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.
A equipa de Braga, actualmente com nove pontos, chega ao último jogo da fase de grupos a três pontos dos ucranianos, com os quais perdeu em casa por 3-0. Se sair de Donetsk com uma vitória por quatro golos de diferença segue em frente na prova.
O treinador do Braga não escondeu o seu descontentamento pela derrota em Leiria e deixou à vista o seu desagrado relativamente à actuação do árbitro Artur Soares Dias.
António Salvador disse esperar que o clube “continue a ser um exemplo de gestão, organização e modernidade, sempre à procura de novos êxitos desportivos.
Ao todo são 21 os convocados da União de Leiria para o jogo com os bracarenses, um lote alargado justificado pelo técnico por se tratar “de um momento importante”, servindo a chamada de “recompensa” para o trabalho do plantel.
O brasileiro, que tem sido o titular da baliza bracarense, manifestou mialgia na coxa esquerda e foi substituído pelo seu compatriota Marcos, que se estreia em convocatórias para o campeonato.
António Salvador, que toma posse sexta-feira como presidente do Sporting de Braga para um novo triénio, disse hoje à agência Lusa que quer ganhar títulos e que a equipa pode intrometer-se entre FC Porto e Benfica.
Alan e Luís Aguiar ficaram de fora da recepção aos insulares por terem que cumprir castigos disciplinares, sendo de registar ainda a saída do central brasileiro Léo Fortunato.
O avançado brasileiro Paulo César, do Sporting de Braga, está recuperado da lesão e deve ser chamado pelo treinador, Domingos Paciência, para a recepção ao Nacional, domingo, da 12ª jornada da Liga de futebol.
À conversa com o SAPO Desporto, o treinador do Sporting de Braga confessou que não estava à espera deste arranque do clube minhoto no campeonato português.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.