Leiria acolhe pela quinta época seguida a fase final da competição, cujo novo formato se fica a dever “à crescente densidade do calendário internacional", segundo a LPFP.
No segundo tempo, a turma de Daniel Sousa chegou à vantagem aos 78 minutos, por Ricardo Horta, e reforçou-a perto do fim, com El Ouazzanni a fazer o terceiro golo.
É um regresso a Braga da internacional de 29 anos, depois de quatro épocas entre 2017/18 e 2020/21, período em que conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelos 'arsenalistas'.
Daniel Sousa é o novo treinador do Sporting de Braga e Tiago Sá admite a “grande expectativa” dos jogadores em conhecerem as ideias do técnico ex-Arouca.
O lateral, já internacional polaco por uma vez, marcou presença em todas as 34 jornadas do campeonato, tendo sido 33 vezes titular e marcado nove golos, além de seis assistências.
Nos primeiros desafios oficiais da época, os minhotos recebem, em Braga, a equipa israelita em 25 de julho, na primeira mão, e deslocam-se a Sófia, na Bulgária, para a segunda mão, a 1 de agosto.
Os minhotos decidiram não acionar a cláusula de prolongamento do contrato do defesa esquerdo. Por sua vez, o extremo está autorizado a não se apresentar no arranque da época.
Os bracarenses venceram hoje os italianos do Pisa Beach Soccer, 5-3, e o internacional português, autor de um dos golos da final, destacou a regularidade como premissa principal para atingir o título.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.