Rúben Fernandes é o primeiro reforço anunciado pelo despromovido Farense para a época de regresso à II Liga, que, até ao momento, apenas tinha oficializado as renovações de Marco Matias e André Candeias.
Na época 2024/2025, Jorge Silas comandou o Marítimo, da II Liga, entre as quinta e oitava jornadas, e, à 11.ª jornada, assumiu a União de Leiria, do mesmo escalão, que levou do 12.º posto ao sexto lugar final, com 57 pontos.
A formação algarvia, que caiu à II Liga na última jornada, ganhou pontos após os 90 minutos em cinco jogos e perdeu em três, enquanto os minhotos, que falharam a Liga Conferência a fechar, salvaram dois e, depois, deixaram fugir nove, em cinco rondas.
O Farense precisa de vencer o Santa Clara e esperar que AVS e Estrela da Amadora percam para se manter na I Liga. o Santa Clara tem de fazer um resultado melhor que o Vitória SC para se apurar para a Liga Conferência.
A formação algarvia segue no 17.º lugar, com 27 pontos, em igualdade pontual com o AVS, 16.º, o Vitória de Guimarães segue no quinto posto, que dá acesso à Liga Conferência, com 54 pontos.
Os vitorianos podem garantir, já hoje, o 5.º posto, em caso de triunfo; os algarvios, que já viram o AVS vencer, querem os três pontos para se manterem na luta pela manutenção.
O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 54 pontos, recebe o Farense, 18.º e último, com 24, em partida agendada para domingo, às 18:00.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.