Ao minuto
- Termina a partida! FC Porto entra a vencer na edição 2024/2025 da Taça de Portugal, superando a oposição do Sintrense, fora de portas, por 3-0. Golos de Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló materializaram um resultado que só peca por escasso, não obstante a resposta briosa da formação do quarto escalão do futebol português.
- 91'Sintrense! Cláudio Ramos alivia a bola contra Hilário, gerando algum suspense na grande área portista! Mau passe de Neuhén Perez na origem do lance!
- 90'Três minutos de compensação.
- 89'Sintrense volta a subir até à grande área contrária, e a fazer o que pode! Ameaça, mas não finaliza. Ainda assim, registo para um bom cruzamento da direita que levou a uma hesitação, sem consequências, de Cláudio Ramos.
- 84'Sintrense! Guilherme Sequeira avança até à grande área portista, mas o Sintrense é novamente incapaz de finalizar.
- 76'Martim Fernandes! Desce pelo seu corredor, cruza para a frente da baliza portista mas ninguém aparece para o toque decisivo!
- 73'Dilatar da vantagem portista e várias substituições fizeram baixar, e muito, o ritmo de jogo.
- 66'Defesa fácil de Cláudio Ramos, na resposta ao canto batido por Diogo Santos.
- 65'Sintrense conquista um pontapé de canto.
- 59'Diogo Santos cede novo canto.
- 58'Mais um canto para o FC Porto, conquistado por Gonçalo Borges.
- 50'Ataque com algum perigo por parte do Sintrense, embora sem finalização.
- 49'Pontapé muito desenquadrado de Gonçalo Borges.
- 48'Francisco Dias bloqueia um remate de Fábio Vieira, que surgia isolado perante o guardião contrário!
- 46'Edney Ribeiro comete falta sobre Nehuén Perez. Muito voluntarioso, mas também muito isolado o avançado do Sintrense.
- 50'Intervalo. As equipas descem aos balneários com os dragões a vencerem por 1-0. A assinatura foi de Galeno, num bonito pontapé acrobático. Num jogo totalmente dominado pelo conjunto às ordens de Vítor Bruno, a derrota pela margem mínima é, de momento, a única notícia menos má a dar para o lado do Sintrense. No FC Porto, realce para a saída por lesão de Wendell.
- 49'Falta a favor do Sintrense, a meio campo, lado direito.
- 48'FC Porto! Muita hesitação entre Fábio Vieira e Gonçalo Borges, na grande área, após cruzamento da direita de Martim Fernandes! O lance perde-se.
- 47'Pontapé livre a favor do FC Porto conquistado e batido por Fábio Vieira, sem perigo para a baliza dos anfitriões.
- 45'Quatro minutos de compensação.
- 45'Em zona frontal, Galeno olha para a baliza contrária, pega mal na bola e esta sai muito por cima da trave.
- 45'Em ação defensiva, Edney Ribeiro corta a bola ao primeiro poste.
- 44'Gonçalo Borges cruza contra Francisco Dias. Mais um canto para o FC Porto.
- 42'Rodrigo Dias antecipa-se a Francisco Moura, que fora lançado em profundidade num passe subtil de Iván Jaime.
- 40'Cruzamento sem nexo de Galeno, da esquerda, a sair pela linha de fundo, no lado contrário.
- 38'Ameaça o FC Porto: cavalgada de Francisco Moura pela esquerda, cruzamento para a zona de tiro mas o bloco defensivo do Sintrense resolve a situação depois de Fran Navarro falhar o desvio ao primeiro poste.
- 37'Cruzamento de Martim Fernandes, à figura de Rodrigo Dias.
- 36'Remate torto de Iván Jaime. Enquadrou-se, na cabeça da área do Sintrense, mas o disparo saiu-lhe mal.
- 36'Combinação entre Fábio Vieira e Martim Fernandes a perder-se pela linha de fundo, devido a um mau passe do esquerdino.
- 35'Jogo reatado.
- 34'Tomás Martins, do Sintrense, está a ser assistido.
- 33'Galeno procura colegas numa bola longa, ao segundo poste, mas Rodrigo Dias impõe-se e encaixa a bola com segurança.
- 28'Muitas dificuldades para o Sintrense encontrar a melhor forma de sair para o ataque de forma organizada.
- 24'Wendell está em dificuldades físicas e prepara-se para ser substituído por Francisco Moura.
- 23'Wendell encontra-se no chão, a ser assistido.
- 22'Mau alívio de Cláudio Ramos, Francisco Gomes tenta a sua sorte "do meio da rua", mas a bola sai bastante por cima da barra. Primeiro remate do Sintrense.
- 21'Pontapé de canto conquistado por Francisco Dias para o Sintrense.
- 14'Golo anulado ao FC Porto! Iván Jaime encontra espaço para rematar à baliza contrária, assim o faz, e o compatriota espanhol aparece no caminho e a desviar a bola para o fundo das redes. Porém, o lance é invalidado. De recordar que nesta fase da prova ainda não há recurso ao VAR na tomada das decisões da equipa de arbitragem.
- 12'Partida retomada.
- 10'Choque de cabeças entre Wendell e Edney Ribeiro. Jogo de novo interrompido.
- 9'Jogo reatado.
- 9'Jogo parado para que Fábio Vieira seja assistido.
- 8'Pipas recebe o primeiro cartão amarelo da partida - uma falta cometida por trás sobre Fábio Vieira.
- 6'Falta a meio do meio campo ofensivo do Sintrense, lado esquerdo.
- 6'Bola parada sem consequências para o FC Porto, que recupera a bola.
- 5'Pressão alta e pontapé de canto para o Sintrense!
- 5'Sintrense mostra-se! Trabalho de pivô de Edney Ribeiro, que tenta servir Chiquinho, mas Wendell consegue o corte e Cláudio Ramos antecipa-se e amarrou o esférico.
- 4'Cabeceamento fraco de Ivan Jaíme, à figura do guardião do Sintrense. Bola cruzada por Gonçalo Borges, na segunda vaga do pontapé de canto.
- 2'Primeiro canto do encontro a favor do FC Porto, ganho por Gonçalo Borges.
- 2'FC Porto tenta desde cedo tomar controlo das operações no meio campo contrário.
- Casa habitual do Estrela do Amadora, o Estádio José Gomes estará praticamente cheio nesta tarde de domingo para a festa da taça.
- As duas equipas defrontaram-se uma só vez ao longo da sua história: aconteceu em 2021, quando o FC Porto bateu o Sintrense por 5-0, igualmente na condição de visitante e também na 3.ª eliminatória desta competição. À data, o jogo realizou-se em Queluz, no Estádio do Real Sport Clube.
- Outra estreia a titular esta temporada no FC Porto é a de Wendell, que apenas tinha sido suplente utilizado numa partida esta época - receção ao Rio Ave para o Campeonato.
- Fran Navarro atua pela primeira vez de início esta temporada, depois de cinco utilizações a saltar do banco de suplentes.
- Vítor Bruno efetua 8 alterações face à equipa que iniciou o último encontro do FC Porto - receção ao SC Braga, para o Campeonato: dessa equipa sobram apenas Neuhén Perez, Alan Varela e Galeno.
- Principal destaque para a estreia a titular de Fábio Vieira, nesta segunda passagem pelo FC Porto, e da estreia absoluta de Tiago Djaló pelos dragões.
- Sintrense (SUPLENTES): Tomás Raínho, Bernardo Santos, Hilário, Bismark Sanca, João Marouca, João Guerra, Guilherme Sequeira, Silvério Indunga e Didi Fernandes.
- Sintrense (ONZE INICIAL): Rodrigo Dias, Leandro Bral, Francisco Gomes, Rodrigo Luís, Francisco Dias, Diogo Santos, Tomás Martins, Chiquinho, Pipas, André Silva e Edney Ribeiro.
- FC Porto (SUPLENTES): Samuel Portugal, Otávio, Samu, Pepê, Nico, Namaso, André Franco, Moura e Rodrigo Mora,
- FC Porto (ONZE INICIAL): Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Neuhén Pérez, Tiago Djaló, Wendell, Alan Varela, Iván Jaime, Fábio Vieira, Gonçalo Borges, Galeno e Fran Navarro.
- Vamos à equipa inicial do FC Porto!
- Atual tricampeão da prova, o FC Porto, segundo classificado do Campeonato, começa a defesa do troféu na deslocação ao Estádio José Gomes, na Reboleira, casa emprestada ao atual líder da Série D do Campeonato de Portugal, que superou em casa o Estrela de Vendas Novas na 2.ª eliminatória, por 2-1.
- Hélder Carvalho, da AF Santarém, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Sintrense e FC Porto, jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Nélson Pereira e Francisco Pereira serão os assistentes, Halim Shirzad o 4.º árbitro.
Notícias
Equipas
Não existe informação sobre as equipas
Histórico
- 01Vitórias
- 0 empates
- 05Golos
- 01Cartões amarelos
- 00Cartões duplos amarelos
- 00Cartões vermelhos
- 14' Golo anulado ao FC Porto! Iván Jaime encontra espaço para rematar à baliza contrária, assim o faz, e o compatriota espanhol aparece no caminho e a desviar a bola para o fundo das redes. Porém, o lance é invalidado. De recordar que nesta fase da prova ainda não há recurso ao VAR na tomada das decisões da equipa de arbitragem.
- 0' Termina a partida! FC Porto entra a vencer na edição 2024/2025 da Taça de Portugal, superando a oposição do Sintrense, fora de portas, por 3-0. Golos de Galeno, Iván Jaime e Tiago Djaló materializaram um resultado que só peca por escasso, não obstante a resposta briosa da formação do quarto escalão do futebol português.
Comentários