Muito se tem falado, nos últimos dias, dos detalhes do multimilionário contrato de Lionel Messi com o Barcelona, divulgados publicamente pelo jornal 'El Mundo'.
E o debate já chegou, ate, ao mundo do ténis, com Rafael Nadal, adepto confesso do Real Madrid, a defender o futebolista do Barcelona ao atribuir a responsabilidade ao clube catalão pela astronómica remuneração auferida pelo argentino.
Nadal considerou que não razão para que se faça um julgamento em praça pública do atual contrato de Leonel Messi. "Não entendo o debate sobre o contrato de Leo [Messi]. Não é novidade nenhuma que é um dos melhores jogadores de futebol de toda a história e cobrou ao clube aquilo que ele estava disposto a pagar-lhe. A partir daí, penso que já não pode haver mais debate", afirmou em declarações ao jornal 'Sport'.
O atual número dois do ranking ATP entende que a responsabilidade pela atribuição de tal nível remuneratório do futebolista argentino se deve exclusivamente ao Barcelona. "O Barça achou que o Messi era um justo merecedor de cobrar um valor daqueles e pagaram-lhe. É o Barça quem tem de lidar com as suas finanças e com a sua visão de futuro, seja com Messi ou não", apontou o tenista.
Recorde-se que, de acordo com os valores agora tornados públicos, desde 2017, ano em que Lionel Messi renovou contrato com o Barcelona, este aufere, mais de 11,6 milhões de euros por mês, o que equivale a quase 139 milhões de euros por época, totalizando mais de 555 milhões de euros em quatro temporadas.
Comentários