O treinador e o autor do golo da vitória do FC Porto reconheceram que os dragões continuam a estar longe do que podem valer, mas congratularam-se com a vitória.
O campeão português venceu por 3-0 o duelo ibérico com o Grupo Herce Sorria, vencedor da Taça do Rei, pelos parciais de 25-18, 25-21 e 27-25, e vai disputar a final da primeira edição da prova frente ao campeão espanhol e anfitrião CV Guaguas.
O golo que decidiu a partida foi marcado aos 87 minutos, pelo avançado Steve Mounie, do Benin, com uma cabeçada imparável, a dar o melhor seguimento a um cruzamento para a área.
O SC Braga, oitavo classificado, com sete pontos, e Boavista, primeiro, com 13, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.
Na Amoreira, num jogo com quatro golos, os anfitriões pareciam caminhar para o triunfo, mas viram o adversário chegar à igualdade ao cair do pano. Veja os melhores momentos.
As campeãs nacionais, que na última edição da Taça Europeia alcançaram os oitavos de final, impuseram o seu jogo frente às vice-campeãs austríacas e, sem surpresas, atingiram o intervalo a vencer por 14 golos de diferença (23-9).
O Vitória de Guimarães, que vinha de duas derrotas consecutivas no campeonato, é sexto, com 10 pontos, enquanto o Casa Pia, que ainda não ganhou em casa, surge um lugar abaixo, com nove pontos.
Catalães estiveram a perder por 2-0 na receção ao Celta de Vigo, mas com três golos nos últimos dez minutos viraram por completo a partida. João Félix (uma assistência) e João Cancelo (uma assistência e um golo) voltaram a brilhar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.