Decorreram apenas seis jornadas, mas tem sido difícil para os jornalistas online escreveram as crónicas dos jogos do FC Porto neste arranque da época. Os textos - e títulos - das partidas são para ser publicados logo após o apito final e inimigo do bem-fazer é a pressa, mais ainda quando se consegue vencer no tempo-extra por três ocasiões, ou quatro se contarmos com o empate na quarta jornada, na receção ao Arouca.

Sérgio Conceição conseguiu mais uma vitória (2-1) sofrida, desta feita na receção ao Gil Vicente, e tal como o próprio disse nas reações pós-jogo: "há trabalho a fazer", reconhecendo que a equipa não começou esta edição da Primeira Liga com o melhor pé, aproveitando - meritoriamente - cada minuto do tempo-extra concedido.

As melhores imagens do encontro

Iván Jaime estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto, tendo inagurado o marcador no Estádio do Dragão aos oito minutos, mas Depú empatou aos 37 para a formação de Barcelos, que segurou o resultado até aos 91 minutos, altura em que Eustáquio cabeceou para o golo do triunfo azul e branco. Este foi o Filme do Jogo. Mais três pontos que levam provisoriamente os dragões até ao primeiro lugar, ficando à espera do que fazem Boavista (joga este domingo em Braga) e Sporting (fecha a sexta jornada com a receção ao Rio Ave, na segunda-feira).

Por ter marcado o golo da vitória, o internacional canadiano Stephen Eustáquio leva o prémio de Figura do Encontro, atribuído pelo SAPO Desporto.

"Foi um bom jogo das duas equipas", disse ainda Sérgio Conceição e Vítor Campelos fala em "resultado injusto".

Desta vez, as polémicas ficaram de fora do tempo de compensação e concentraram-se entre o minuto 61 e 64. Em ambas situações, a equipa de arbitragem esteve bem em não assinalar grande penalidade contra o Gil Vicente. Houve ainda um golo anulado, aos 27 minutos, mas este sem contestação possível.

Veja o resumo do encontro em vídeo para tirar as suas ilações.

Foi uma vitória sofrida, mas o objetivo foi alcançado. Falta saber quantas mais batidas aceleradas aguentam os corações dos adeptos portistas, até porque na próxima sexta-feira há um Benfica-FC Porto.