A ´guerra` entre o Benfica e o FC Porto pelo título de campeão nacional de futebol não se desenrola apenas no relvado. Um email do FC Porto a convidar os sócios a marcarem presença, em massa, no jogo em casa com o Nacional, foi o mote que despoletou tudo.
No referido email, o FC Porto pedia a presença dos adeptos: "Sábado, frente ao Nacional, vamos fazer do Dragão um vulcão e até ao fim do campeonato não lhes vamos dar descanso, vamos todos juntos enfrentar o Polvo e vamos mostrar que contra tudo e contra todos ainda é mais saboroso".
Quem não gostou foi João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica. O antigo dirigente do FC Porto utilizou a sua conta no twitter para mandar algumas farpas, alegadamente, ao FC Porto, afirmando que "dominaram toda a frota pesqueira e a distribuição de fruticulturas durante décadas"
Sério? Queixam-se de um molusco quando dominaram toda a frota pesqueira e a distribuição de fruticulturas durante décadas? Mais coação!
— Joao Gabriel (@Jgdm1965) March 3, 2017
A resposta veio de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, também no Twitter.
Para a madraça do Dubai, braço do Polvo, cantamos Garrett: Pescador da barca bela,/ Inda é tempo, foge dela/ Foge dela/ Oh pescador!
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) March 3, 2017
E logo de seguida, João Gabriel deu o ´troco`...
Há profissionais competentes e outros que merecem o lugar pelos fretes que fizeram para lá chegar.Isso sim é um polvo,1 molusco sem coluna!!
— Joao Gabriel (@Jgdm1965) March 3, 2017
... que teve logo resposta de Francisco J. Marques.
A sério? De Carnaxide até ao Dubai sempre e cada vez mais aos caídos o pescador da barca bela...
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) March 3, 2017
A luta pelo título da I Liga promete ser renhida até ao último jogo. Dentro e fora das quatro linhas.
O Benfica lidera a I Liga com 54 pontos, mais um que o FC Porto. Até ao final os ´encarnados` recebem os ´dragões`na Luz e defrontam o Sporting em Alvalade. Os ´azuis-e-brancos` jogam na Luz e ainda vão à Braga, naqueles que podem ser vistos como os jogos mais difíceis até ao final do campeonato.
Comentários