O médio espanhol enfatizou a superioridade do Benfica relativamente ao Portimonense e espera agora por um deslize do FC Porto contra a União de Leiria.
O Maiorca de Nunes levou a melhor num duelo de portugueses na Liga espanhola de futebol ao impor a primeira derrota em casa ao Valência, de Ricardo Costa e Manuel Fernandes, por 2-1.
As equipas de Coimbra e de Braga, que ultrapassaram provisoriamente o Benfica, beneficiaram também da derrota (2-1) sofrida em Setúbal pelo Vitória de Guimarães, que as precedia numa classificação encabeçada pelo FC Porto.
O Paços de Ferreira, mais dominador durante o encontro, inaugurou o marcador aos 44 minutos, por Baiano, no segundo remate à baliza de todo o primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou o jogo reduzido a dez, após expulsão directa de Jorginho (81 minutos).
A equipa sadina adiantou-se no marcador aos 17 minutos, por Hugo Leal, que apareceu no coração da grande área a dar a melhor sequência a um cruzamento da esquerda de Miguelito, após jogada iniciada no jovem Bruno Gallo, que se cotou com uma excelente exibição.
O guarda-redes, que ficou de fora no jogo com o Gent por opção, está de regresso aos convocados, com Paulo Sérgio a anunciar mesmo a titularidade do internacional português.
Os defesas Tiago Lopes, Hugo Costa e Campinho foram chamados para render os lesionados Telmo e Caetano, enquanto no lote de guarda-redes, Avelino, recuperado de lesão, assumiu o lugar de Rabaldo
A selecção nacional de futsal bateu ontem pela primeira vez a congénere argentina, e vai agora disputar o quinto lugar do torneio Grand Prix, que está a decorrer em Anápolis (Brasil).
Os problemas da excessiva fiscalidade sobre a actividade da arbitragem poderá levar à paralisação do sector no fim-de-semana do clássico entre FC Porto e Benfica, marcado para 7 de Novembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.