
Ainda que a participação no IEM Melbourne 2025 tenha sido uma herança sortuda pela desistência de outras equipas apuradas ou acima da sua hierarquia que não puderem tomar o lugar, a participação da SAW no evento foi para esquecer. As duas partidas inaugurais resultaram em derrotas e a equipa portuguesa nem conseguiu aquecer o lugar, ficando de forma da competição.
Depois da derrota inaugural contra a Falcons, os guerreiros portugueses viriam a perder na partida do “tudo ou nada” contra a brasileira MiBR. O resultado por 2-1 e até se previa um “come back” da equipa portuguesa. Depois de começar a perder por 1-0 no mapa Anubis, por um resultado tangencial de 13-10. O segundo mapa foi praticamente dominado pela SAW, vencendo no “seu” Nuke por 13-5. O terceiro mapa daria a vitória à equipa brasileira, registando um repetido 13-10.
A acompanhar a saída dos portugueses, também foram eliminadas da competição as equipas Virtus.pro, BIG e a paiN. Por outro lado, a MOUZ e a Team Vitality já estão apuradas para as meias-finais. As restantes duas equipas que faltam apurar saem das partidas entre a Falcons contra a GamerLegion e a The MongolZ contra a Team Liquid. As duas partidas vão ser disputadas na próxima sexta-feira, dia 25 de abril.
De recordar que o prize pool da competição é de 300 mil dólares, cabendo ao vencedor 125 mil dólares e ao segundo 50 mil dólares. A grande final joga-se no domingo, dia 27 de abril.

Comentários