Como o nome deixa antever, a 3 Nations Cup será disputada por Portugal, Espanha e Itália, que foram os primeiros países escolhidos para a competição em torno dos quatro jogos competitivos da Riot Games: League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics e Legends of Runeterra, com datas marcadas para os dias 7 e 8 de dezembro.
O evento foi organizado em parceria com a LVP (Grupo Mediapro), tendo como foco o entretenimento, mas sem deixar de parte o elemento de competição. Todas as equipas têm um capitão que é um influenciador da comunidade e tem de liderar os colegas nos diferentes jogos em competição. O trio de capitães é composto por André Guilhoto, o novo treinador dos Immortals para a seleção portuguesa; Terenas é um caster e criador de conteúdo, e vai liderar a seleção de Itália; e por fim, a Espanha conta com dois líderes, Ibai e Cristinini, que criadores de conteúdos.
“A 3 Nations Cup é um evento que reúne as comunidades dos diferentes jogos da Riot Games e ao qual queremos acrescentar a parte competitiva que define a LVP. O nosso objetivo é que seja uma festa da comunidade para a comunidade, ajudando-nos a olhar para trás e relembrar os melhores momentos, mas que também a visualizar o que nos espera para 2021, com a LVP novamente focada em liderar as principais competições”, afirmou Jordi Soler, CEO da LVP no comunicado.
Para além de competição, a 3 Nations Cup irá revelar novidades dos jogos da Riot Games para 2021 e outras surpresas, revelou a editora. As partidas da competição serão transmitidas no canal da Twitch da Inygon.
Comentários