Este artigo tem mais de 10 anos
O antigo jogador da formação de Luanda acredita na conquista de um resultado positivo na primeira mão, nos Camarões.
O antigo internacional angolano Luizinho Cazengue considerou hoje, em Luanda, o Coton Sport de Garoa, dos Camarões, um adversário acessível para o Petro de Luanda na última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
Reagindo à Angop a propósito do sorteio realizado hoje na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), no Cairo, Egito, o antigo avançado do Petro de Luanda referiu que os tricolores podem conquistar um resultado positivo no jogo da primeira mão, nos Camarões, que os permita garantir a eliminatória no segundo jogo, em Luanda.
Acrescentou tratar-se de um opositor experiente a nível desta competição, mas menos forte em relação a equipas como Al-Ahly do Egito e AC Leopards do Congo.
O ex-atleta do Vitória do Setúbal apelou aos “tricolores” a manterem-se alertas a situações que direta ou indiretamente influenciam no desempenho do conjunto, sobretudo as questões de logística e alojamento. Disse notar uma certa estabilidade emocional da equipa do Eixo viário, após ter eliminado o Ismaily do Egito, porém frisou a importância de seguirem com pelo menos três dias antes, para o palco do desafio, visando a adaptação ao atual clima camaronês.
A primeira "mão" do encontro entre Petro e Coton Sport disputa-se entre o dia 18 e 20 no campo do adversário, enquanto a segunda está agendada para entre 25 e 27 do mesmo mês, no estádio 11 de Novembro, em Luanda
Nas duas primeiras eliminatórias, os "tricolores" garantiram o apuramento em casa com vitórias de 3-0 e 4-0 respetivamente, diante do African Stars da Namibia e Ebusua Dwarfs do Ghana , com quem havia perdido por 2-0 nas partidas da primeira "mão".
Na terceira e penúltima defrontou o Ismaily do Egipto, com um empate a zero em território egípcio, e no jogo de resposta os angolanos venceram no estádio 11 de Novembro por 1-0, com tento solitário de Abdul.
Para a mesma fase jogam ainda
Al-Ahly (Egito) - Difaa Hassani Jadida (Morrocos)
AS Real (Mali) - Djoliba (Mali)
AC Leopards (Congo) - Medeama (Gana)
Kaizer Chiefs (África do Sul) - ASEC Mimosas (Costa do Marfin)
Horoya (Guinea Conacry) - Etoile du Sahel (Tunisia)
Sewe Sport (Costa do Marfin) - Bayelsa (Nigeria)
Nkana (Zâmbia) - Club Athletique Bizertin (Tunísia).
Comentários