O Petro de Luanda, actual detentor do troféu, desloca-se à vila de Calulo, para defrontar o Recreativo do Libolo, na partida em destaque nos oitavos-de-final da Taça de Angola em futebol, que vai ser disputada no dia 6 de março.
Para atingirem esta fase, os libolenses beneficiaram da desistência do Sporting de Cabinda no jogo dos dezasseis avos de final, enquanto os petrolíferos, na condição de actuais vencedores da competição, ficaram isentos da primeira fase.
Os dois conjuntos, que já habituaram os adeptos com grandes jogos, com resultados imprevisível, vão trilhando caminhos diferentes nesta época, com os tricolores a lutarem pela conquista do Girabola2018/19, onde ocupam actualmente a segunda posição, com 30 pontos, menos três do líder 1º de Agosto, ao passo que os calulenses estão num modesto 12º lugar, com 15 pontos.
Outro desafio de cartaz vai opor o Recreativo da Caála ao Interclube. O encontro vai acontecer na província do Huambo.
Já o campeão nacional 1º de Agosto medirá forças, em Menongue, com o Cuando Cubango FC, enquanto no derby de Luanda o ASA recebe o Progresso Sambizanga, no estádio dos Coqueiros.
Outros jogos dos oitavos-de-final
Santa Rita de Cássia-Domant FC
Wiliete Sport Clube de Benguela-Kabuscorp do Palanca
Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança
Académica do Lobito-FC Bravos do Maquis
A final da Taça de Angola disputa-se a 25 de Maio, ao contrário das edições anteriores, que acontecia no Dia da Independência Nacional.
Comentários