
Enquanto Jorge Jesus continua a manter em aberto o seu futuro — entre uma eventual permanência no Al Hilal ou o tão falado desejo de orientar a seleção do Brasil —, o clube saudita parece não estar disposto a esperar de braços cruzados.
Segundo adianta esta quarta-feira o Calciomercato, o emblema de Riade já terá avançado com contactos para garantir um possível sucessor e o nome escolhido é o de Simone Inzaghi, atual treinador do Inter de Milão.
De acordo com a mesma fonte, Inzaghi, de 49 anos, já terá mesmo recebido uma proposta bastante tentadora por parte do Al Hilal, com valores que refletem o poder financeiro do futebol saudita. O técnico italiano, porém, mantém-se, para já, totalmente focado no objetivo de levar o Inter às meias-finais da Liga dos Campeões — etapa que poderá ficar decidida nos próximos dias.
Apesar da concentração no trabalho em Milão, Inzaghi não fecha a porta a uma mudança para o Médio Oriente. Em paralelo, sabe-se que o Inter está a preparar uma proposta de renovação contratual, visto que o vínculo atual é válido até junho de 2026. A SAD nerazzurra quer segurar o treinador que está a cumprir a sua quarta época no comando da equipa e que lidera a Serie A, com três pontos de vantagem sobre o Napoli.
A viagem de um emissário saudita a Itália já estará marcada para a próxima semana, com o objetivo de convencer o técnico a abraçar o projeto ambicioso do Al Hilal, numa altura em que o clube vive uma fase desportiva extremamente positiva, sendo líder incontestável na liga saudita.
Enquanto isso, o futuro de Jorge Jesus permanece envolto em mistério, com os ecos da canarinha a continuarem a fazer-se ouvir com insistência. Certo é que, nos bastidores, o Al Hilal já se mexe… e o próximo capítulo pode estar a escrever-se em italiano.
Comentários