O Benfica venceu o Vizela por 4-0 e está cada vez mais perto de garantir um lugar na ‘final-four’ da Taça da Liga. No Estádio da Luz, os ‘encarnados’ foram mais fortes do que o emblema do segundo escalão e acabaram por golear na noite em que Jonas regressou à equipa titular com dois golos em apenas três minutos.

O Jogo

Rui Vitória apresentou-se no relvado da Luz com mais alterações do que na primeira jornada da Taça da Liga. No primeiro jogo de 2017, Jonas foi a grande novidade uma vez que não era titular no Benfica desde a terceira jornada do campeonato quando a equipa a Luz defrontou o Nacional da Madeira. Para além do avançado brasileiro, Zivkovic, Carrillo, Samaris e Yuri Ribeiro também tiveram oportunidade de se mostrarem perante um Vizela do meio da tabela da segunda liga do futebol português

O encontro da Luz acabou por ser um jogo de sentido único uma vez que o Vizela não conseguir contrariar o favoritismo do Benfica e limitou-se a defender. A equipa de Rui Vitória apostou num jogo de ritmo alto e com sobreposições dos laterais que encostou os pupilos de Rui Quinta à sua própria área.

Apesar do domínio, o Benfica não conseguiu inaugurar o marcador até depois da meia-hora, altura em que Mitroglou saltou mais alto do que os centrais para bater Pedro Albergaria. O guardião do Vizela assinou bastantes defesas de alto calibre e impediu males maiores.

Na segunda parte, os ‘encarnados’ foram mais concretizadores com Jonas a mostrar a razão de ter sido tão influente na conquista do último campeonato. O avançado brasileiro marcou dois golos em menos de cinco minutos e foi uma constante dor de cabeça para a equipa orientada por Rui Quinta. Antes de Jonas, Lisandro López tinha feito o 2-0 a abrir a segunda parte em mais uma jogada de bola parada, uma das armas que foram muito aproveitadas pelo Benfica.

Com esta vitória o Benfica soma seis pontos e está a apenas um passo de garantir a passagem para a ‘final four’ da Taça da Liga. Caso se qualifique, o clube da Luz vai enfrentar o Moreirense, vencedor do grupo B onde o FC Porto foi eliminado.

Momento:

1º Golo do Benfica

Perante o caudal ofensivo apresentado pelo Benfica aparentava ser apenas uma questão de tempo até que o Vizela acabasse por ceder à pressão. No entanto, o primeiro golo acaba sempre por ser o mais complicado para que o jogo abra. O tento de Mitroglou foi o primeiro e deu início à goleada.

Os melhores

Jonas

O avançado brasileiro regressou ao onze titular e foi decisivo no encontro com o Vizela. Dois golos e muitas movimentações perigosas mostraram o porque d ter sido o melhor marcador da equipa ‘encarnada’ na última temporada.

Zivkovic

O extremo sérvio foi chamado à titularidade e respondeu com três momentos ligados aos golos. O antigo jogador do Estrela Vermelha mostrou os motivos pelos quais o Benfica lutou pela sua contratação e fez o melhor jogo com a camisola do clube da Luz.

Pedro Albergaria

O guarda-redes do Vizela sofreu quatro golos, mas acabou por evitar muitos mais. Sem a prestação do guardião o resultado o encontro teria sido muito mais volumoso. Fica na ótica as defesas que fez perante as tentativas de Mitroglou.

Protagonistas:


Rui Vitória

Jonas

Rui Quinta

Luís Ferraz

Curiosidades

Benfica mantém o registo 100% vitoriosos contra o Vizela. Este foi o terceiro encontro entre ambos os emblemas e o terceiro triunfo dos ‘encarnados’.

Carrillo cumpriu os 90 minutos pela 1.ª vez desde que representa o Benfica

3ª derrota consecutiva do Vizela

41º jogo consecutivo do Benfica sem perder na Taça da Liga

Em casa, o Benfica somou a 20ª vitória consecutiva na Taça da Liga

Maior derrota do Vizela desde janeiro 2014