
Ansu Fati está muito próximo de se tornar reforço do Mónaco. Segundo o Mundo Deportivo, o extremo espanhol de 22 anos será cedido pelo Barcelona por empréstimo, com opção de compra, num acordo que também incluirá uma cláusula de recompra a favor do clube catalão.
Apesar do interesse do Chelsea, o internacional espanhol deverá seguir para França, depois de uma temporada muito aquém das expectativas ao serviço dos blaugrana, onde somou apenas 11 jogos sob o comando de Hansi Flick, sem qualquer golo apontado.
Em janeiro, Fati rejeitou propostas de cinco clubes, insistindo em manter-se no Barça e lutar por um lugar na equipa, com quem tem contrato até 2027. Contudo, com poucas oportunidades, o jogador terá agora a possibilidade de relançar a carreira no principado.
O Mónaco está também interessado em David de Gea. O guarda-redes espanhol realizou 42 jogos esta época pela Fiorentina e poderá prolongar o vínculo até 2028, mas está a ponderar a proposta dos monegascos para regressar ao futebol francês.
Comentários