Já é conhecido o projeto do estádio que poderá receber a final do Mundial 2034, na Arábia Saudita. Vai chamar-se King Salman e será a principal sede da seleção nacional de futebol do país anfitrião e tem conclusão prevista para o final de 2029.
Está localizado a norte de Riade e, para além do campeonato do Mundo 2034, vai acolher outros eventos desportivos e de entretenimento, a nível nacional e internacional.
O design do estádio é inspirada na vida natural da Arábia Saudita, com especial foco para a plantação de sementes. A empresa responsável pelo projeto, Populous, afirma que cada recinto vai representar a semente que germina, simbolizando a vontade que o país tem em aumentar o envolvimento desportivo "desde as bases até ao nível de elite".
O recinto terá uma capacidade para mais de 92 mil lugares sentados, 300 lugares VVIP e 2200 lugares VIP, assim como ecrãs internos, jardins e um percurso pedestre no telhado com vistas panorâmicas para o Parque King Abdulaziz, que estará ligado com uma pista de nove quilómetros à infraestrutura.
O plano do projeto revela que vão estar incluídas várias instalações desportivas e recreativas, como por exemplo: instalações comerciais, campos de treino de futebol, zonas para adeptos, um centro aquático com uma piscina olímpica, um estádio de atletismo, pavilhão desportivo coberto e um parque desportivo comunitário para desportos como o voleibol, o basquetebol e o padel.
Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial, O King Salman deverá receber a abertura e a final do Mundial 2034.
Comentários