O nome de Samu, jovem avançado do FC Porto, está a ser seguido de perto pelo Aston Villa. De acordo com o Daily Mail, o clube inglês sondou os dragões para perceber a viabilidade de uma eventual transferência, numa altura em que procura reforçar o setor ofensivo, após as saídas de Marcus Rashford e Marco Asensio, além do interesse de outros clubes em Leon Bailey e Jacob Ramsey.

Com apenas 21 anos, Samu encaixa no perfil de número 9 móvel desejado por Unai Emery. O espanhol quer dois reforços para o ataque e vê no português um potencial a explorar, tendo em conta a sua evolução contínua.

Na última época, entre a equipa principal e B, Samu somou 45 jogos sob orientação de Vítor Bruno e Martín Anselmi, estatuto que tem vindo a manter nesta pré-época com Francesco Farioli.

Ainda assim, o clube de Birmingham terá de esperar. As regras de fair play financeiro e o teto salarial imposto obrigam o Aston Villa a realizar vendas antes de investir, o que impede qualquer avanço imediato nas negociações com o FC Porto.

O jogador tem contrato até 2029 e, por agora, mantém-se como peça importante nos planos dos azuis e brancos.