Apesar de a questão da Superliga Europeia ter ficado, para já, arrumada, a UEFA não deverá deixar passar impune a tentativa de criação desta nova competição.
Aleksander Ceferin, presidente do órgão máximo do futebol europeu, concedeu uma entrevista ao jornal britânico 'Daily Mail' na qual garantiu que os 12 clubes envolvidos vão ser alvo de sanções.
De acordo com Ceferin, porém, poderão haver três tipos distintos de penalizações. "Para mim, é claro que existe uma diferença entre os clubes ingleses e os outros seis. Eles afastaram-se primeiro, admitiram que fizeram um erro. Há que ter em conta que tenham tido a coragem de dizer 'Eu estava errado'", começou por explicar.
"Há três grupos nestes 12: os seis ingleses, que saíram primeiro, os outros três [referindo-se a At. Madrid, AC Milan e Inter], que saíram depois, e no fim aqueles que ainda acreditam que a Terra é plana e que a Superliga ainda existe [apontando o dedo a Real Madrid, Barcelona e Juventus]. E há uma diferença grande entre eles", prosseguiu.
Ceferin não explicou, contudo, qual o tipo de sanções a aplicar. "Toda a gente será responsabilizada. De que maneira, ainda vamos ver. Não quero falar de processos disciplinares, mas tem de ser claro que toda a gente será responsabilizada de forma diferente. Mas ainda é cedo para dizer como será", disse.
Comentários