Cristiano Ronaldo garantiu que nunca ponderou regressar ao Sporting, afastando qualquer hipótese de voltar a vestir a camisola dos leões.

Em entrevista ao Canal 11, emitida esta quarta-feira, no dia em que celebrou o seu 40.º aniversário, o avançado português foi claro ao afirmar que essa possibilidade nunca esteve em cima da mesa.

“Regressar ao Sporting? Nunca passou pela cabeça. Acho que não faz sentido. A minha etapa em Portugal foi para iniciar. Não é que eu não goste do futebol português ou que não tenha qualidade, mas acho que tudo tem um tempo e um limite”, afirmou o craque madeirense.

Nos últimos anos, o regresso de Ronaldo ao clube onde foi formado foi alvo de diversas especulações, especialmente no verão de 2022, quando a sua saída do Manchester United era iminente. No entanto, o jogador reforçou que nunca considerou essa hipótese, mantendo o foco na sua carreira internacional.

Atualmente ao serviço do Al-Nassr, na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo continua a acompanhar de perto o percurso do Sporting, mas deixa claro que o seu futuro está longe de um regresso ao futebol português.

Gyökeres e Trincão surpreendem

Cristiano Ronaldo não só afastou a possibilidade de um regresso ao Sporting, como também fez um balanço da temporada dos leões, destacando a consistência da equipa e o desempenho de dois jogadores em particular.

"Tem feito uma época muito parecida com a do ano passado. Tem sido uma equipa constante, com um pequeno momento menos bom quando o Rúben Amorim saiu e entrou o João Pereira. Mas acho que a estrutura é tão boa e está tão organizada, desde o ano passado, que foram campeões e têm feito um trabalho excelente", analisou.

O craque madeirense destacou ainda a qualidade do novo treinador e apontou dois jogadores que mais o têm impressionado nesta temporada.

"Mesmo este novo treinador que entrou agora tem feito um bom trabalho e demonstrado que é um treinador muito bom. E os jogadores têm feito uma época extraordinária, principalmente o Trincão e o Gyökeres, que têm estado a um nível muito alto. O que mais espero é que continuem assim e que possam ser campeões", afirmou Ronaldo.