O futuro de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita está mais incerto do que nunca. Segundo o jornal espanhol Marca, a renovação com o Al Nassr, que esteve em vias de ser formalizada, está agora cada vez mais distante, devido ao desencanto do internacional português com os recentes fracassos desportivos do clube.

Eliminado da Liga dos Campeões asiática e sem hipóteses de conquistar o título da liga saudita — e, com isso, de garantir presença na próxima edição da Champions asiática — Ronaldo tem demonstrado, segundo o Marca, “um desconforto evidente” que coloca em dúvida a sua permanência no Médio Oriente.

A publicação avança, ainda, com uma reviravolta surpreendente: uma “importante proposta” chegou à comitiva de CR7 vinda de um clube brasileiro, com forte apoio de investidores externos. O nome da equipa não é revelado, mas sabe-se que quatro clubes do Brasil estão apurados para o renovado Mundial de Clubes de 2025 — Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo —, o que pode ser determinante para seduzir o avançado de 40 anos.

A nova janela de transferências brasileira, que abre a 10 de julho, poderá permitir esse movimento, mas há também uma janela excecional, entre 2 e 10 de junho de 2025, dedicada precisamente à preparação para o Mundial. A possibilidade de reencontrar Messi nessa competição, agora com o Inter Miami, poderá também pesar na decisão do português.

Três anos depois de ter chegado à Arábia Saudita e mudado o panorama do futebol no país, Ronaldo poderá estar prestes a escrever um novo e inesperado capítulo da sua carreira.