Boa notícia para o Sporting: Daniel Bragança voltou esta terça-feira a pisar o relvado, quase oito meses depois da grave lesão sofrida no joelho esquerdo. O médio de 26 anos, que em fevereiro sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior, iniciou uma nova fase da recuperação, com corrida e exercícios de reforço muscular na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

As imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais mostram o jogador visivelmente satisfeito por regressar ao trabalho no campo, ainda que de forma condicionada. O processo de recuperação tem decorrido dentro dos prazos definidos após a cirurgia, realizada na sequência da lesão contra o Arouca (2-2), a contar para a 22.ª jornada da última edição da I Liga.

Esta é a segunda lesão grave do médio nos últimos três anos. Em julho de 2022, Bragança sofreu uma rotura semelhante, mas no joelho direito, o que o afastou de toda a temporada 2022/23. Voltou em força no ano seguinte, tornando-se peça importante na conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal pelos leões.

No boletim clínico do Sporting continua também Nuno Santos, que recupera de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e está afastado desde outubro de 2024.

A equipa de Rui Borges cumpre nesta fase o segundo de três dias de folga, aproveitando a paragem para as seleções. O Sporting ocupa o segundo lugar da I Liga, com 19 pontos em oito jornadas, a três do líder FC Porto.