Didier Deschamps, selecionador nacional de França, viu esta segunda-feira com bons olhos a notícia de que tinha sido reduzido o período de suspensão de Paul Pogba por doping.

Na sexta-feira, o internacional francês soube que a sua suspensão de quatro anos foi reduzida para 18 meses pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

"Há esta luz que se acende novamente, ele terá etapas a percorrer, mas é uma excelente notícia. Poderá jogar novamente a partir de março", disse Deschamps ao site da Federação Francesa de Futebol (FFF).

Pogba, campeão do mundo, e jogador com 91 internacionalizações, testou positivo para testosterona em agosto de 2023 após um jogo entre a Juventus e a Udinese em Itália.

O médio francês culpou pelo teste positivo um suplemento alimentar prescrito por um médico que consultou nos Estados Unidos.

Contudo, o gaulês foi provisoriamente suspenso em setembro do mesmo ano e depois banido por quatro anos pelo Tribunal Nacional Antidopagem de Itália em fevereiro seguinte.

O jogador de 31 anos agora pode esperar regressarr à seleção francesa em 2025.

"Falámos bastante tempo ao telefone, pois todo este período tem sido muito complicado para ele", acrescentou Deschamps, referindo-se também "às lesões, além dos problemas pessoais que teve, além desta suspensão"

“Ainda é uma pena pesada, menos pesada. Mas ele sabe que em março de 2025, poderá voltar a ser jogador, e é uma excelente notícia para ele"