Didier Drogba recorreu às redes sociais para defender José Mourinho, após o Galatasaray apresentar uma queixa judicial contra o treinador português.

O emblema turco reagiu a declarações de Mourinho no rescaldo do empate (0-0) no dérbi de Istambul, realizado na última segunda-feira, mas o ex-jogador do Galatasaray, que representou o clube entre 2013 e 2014, não hesitou em esclarecer a situação.

Na sua mensagem, Drogba recordou o carinho que tem pelo Galatasaray, clube que considera o mais vitorioso da Turquia, e destacou o seu orgulho em ter vestido a camisola amarela e vermelha. No entanto, o antigo avançado, que também foi orientado por Mourinho no Chelsea, assegurou que conhece o treinador português há mais de 25 anos e afirmou categoricamente que Mourinho "não é racista".

"Concentremo-nos no que realmente importa, que é apoiar os nossos jogadores e lutar pelo título. O José é um grande amigo e a história de ambos fala por si", escreveu Drogba, apelando ainda à união dos adeptos do Galatasaray para conquistarem o campeonato.

"A história (passada e recente) está aí para o provar. Concentremo-nos nos nossos jogos, apoiemos os nosso brilhantes leões e ganhemos a Liga para nos aproximarmos das cinco estrelas. Como é que o meu 'pai' poderia ser racista. Vamos lá", escreveu ainda.

O ex-jogador aproveitou ainda para questionar como seria possível acusar Mourinho de racismo, dado o respeito e admiração que sempre demonstraram um pelo outro ao longo dos anos.