Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, elogiou o trabalho que tem sido feito no futebol português nos últimos anos, e destacou a importância da formação que tem vindo a ser cada vez maior nos últimos anos

"Na Federação trabalhamos com uma equipa de várias valências para alcançarmos o sucesso. Nada na vida se consegue sozinho e esse é um dos princípios da FPF. Temos a consciência de que estamos a fazer as coisas de forma correta e com as bases sólidas para que o futuro continue assim, para que Portugal possa estar sempre no topo. Em relação ao Campeonato da Europa de 2020, temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para estarmos na fase final. Nos próximos seis jogos teremos de estar ao nosso nível para alcançarmos o lugar que merecemos e onde queremos esta", começou por dizer em declarações ao jornal A Bola, à margem da cerimónia de abertura do Torneio Lopes da Silva

"Temos feito todo um investimento neste Torneio, com uma grande descentralização. Tem sido a porta de entrada de muitos jovens. Todas as seleções regionais têm aqui o seu espaço competitivo e daqui sairá uma boa base da Seleção Nacional sub-15. Têm passado por aqui muitos jovens que, mais tarde, representaram a Seleção A. Queremos que assim continue a ser", acrescentou.

O presidente da FPF foi ainda questionado sobre a transferência milionária de João Félix para o Atlético de Madrid e desejou os maiores sucessos ao internacional português.

Os nossos jovens, após um determinado período em Portugal, têm tido oportunidade de desenvolver as suas capacidades no exterior. Nalguns casos poderá ser, eventualmente, um pouco precoce, eventualmente uma maior estabilidade poderia ser importante, mas com certeza que as decisões tomadas pelos atletas, pelos seus familiares e até pelos clubes são sempre a pensar no melhor. Desejo as maiores felicidades ao João Félix e cá o esperamos para continuar a dar o seu contributo à Seleção Nacional que, obviamente, necessita de todos os jogadores que tenham qualidade para ajudar Portugal", atirou.