Perante o último classificado da Primeira Liga, o Benfica entrou mais forte e a pressionar a equipa de Pepa. Antes dos 10’ minutos já Cláudio Ramos voava para defender o remate de Jonas. O avançado brasileiro recebeu a bola de fora da área e não hesitou em disparar para a baliza adversária.
Com Franco Cervi bem aberto na esquerda e Zivkovic no lado direito, o Benfica ia impondo um ritmo frente a um Tondela que estava a jogar com linhas bem juntas e a pressionar apenas no seu meio-campo. Aos 20 minutos foi a vez de Pizzi tentar a sorte num remate de fora da área. O médio virou para dentro vindo da esquerda e tentou o golo, mas o guardião do Tondela fez uma defesa segura.
À meia hora, com os extremos trocados, o Benfica esteve muito perto do golo. Combinação entre Jonas e Mitroglou com o avançado brasileiro a ficar na cara do golo. Só com o guarda-redes pela frente, o camisola 10 tentou fintá-lo, mas acabou por ficar desenquadrado com a baliza. Sem opção de remate, o jogador ‘encarnado’ tentou o cruzamento que acabou aliviado pela defensiva de Viseu.
Até ao intervalo o Benfica foi mantendo pressão à procura do golo com o Tondela a tentar contra-atacar de qualquer forma possível. A equipa visitante ainda chegou a meter a bola dentro da baliza de Ederson, mas a partida já estava interrompida por fora de jogo.
No encontro entre o primeiro e o último classificado estavam em jogo três pontos preciosos para ambos os lados. O Benfica queria manter a vantagem sobre o FC Porto em quatro pontos depois de os ‘dragões’ já terem vencido esta jornada, enquanto que o Tondela precisava de mais pontos na segunda volta para evitar a descida.
Na segunda parte chegaram os golos com Pizzi a assumir o papel de goleador. O médio fez os dois primeiros golos e abriu o caminho para a goleada frente ao Tondela. O primeiro surgiu nos primeiros minutos depois de uma jogada de confusão dentro da área da equipa de Pepa.
O segundo estava reservado para uma altura em que o Tondela abriu as linhas e permitiu mais espaço aos jogadores 'encarnados'.
Depois de uma boa jogada pela direita, Nélson Semedo cruzou rasteiro para Pizzi que voltou a bater Cláudio Ramos.
Com o jogo controlado, Rui Vitória lançou Rafa para o lugar de Mitroglou e o extremo acabou por se estrear a marcar com a camisola do Benfica. Lançamento de Jonas que desmarcou o médio que, de primeira, fez um chapéu perfeito ao guardião adversário.
Até ao final ainda houve tempo para completar a goelada e para Jonas marcar um golo. Grande penalidade e o brasileiro não tremeu para bater Cláudio Ramos pela quarta vez.
Com esta vitória o Benfica mantém a vantagem de quatro pontos sobre o FC porto e aumenta para 10 a distancia sobre o Sporting que empatou nos Barreiros frente ao Marítimo.
Comentários