Harry Kane inaugurou, esta segunda-feira, uma estátua sua na terra onde nasceu, Walthamstow, Londres. Depois de ter contribuído para a goleada da Inglaterra frente à República da Irlanda (5-0), assegurando a promoção para a Liga das Nações A, o jogador inglês fez questão de visitar e revelar a estátua guardada desde 2020.
A obra surgiu na sequência de uma homenagem da Câmara Municipal de Waltham Forest e, de acordo com a ESPN, teve um custo a rondar os 8600 euros. A estátua estava guardada desde 2020 devido a problemas burocráticos relativamente ao local onde iria ficar.
Nas redes sociais, Kane fez questão de assinalar o momento e expressou o seu sentimento sobre esta homenagem.
“Foi um momento de real orgulho para mim regressar aonde a minha vida começou e revelar uma estátua. Espero que ajude a inspirar a próxima geração a trabalhar no duro e a acreditarem neles mesmos”, escreveu o inglês na rede social X.
Contudo, há quem diga que a homenagem não foi a melhor, até porque não existem muitas semelhanças com o ponta de lança.
Recorde-se que Harry Kane é o capitão e maior goleador da história do seu país, somando 69 golos em 103 internacionalizações por Inglaterra. Atualmente, representa o Bayern Munique e, esta temporada, já fez 17 golos e oito assistências em 16 partidas.
Comentários