A notícia deixou em choque a Nigéria, país de onde são naturais os irmãos Babangida, antigas estrelas de futebol deste país africano.
Tijani e Ibrahim, de 50 e 47 anos, sofreram um grave acidente de viação esta quarta-feira, que terminou com a morte do irmão mais novo.
Tijani está neste momento em estado considerado muito crítico, mas consciente, de acordo com o jornal 'A Marca'. Haruna, terceiro dos três irmãos e também ex-jogador de futebol, que jogou nas categorias de base do Barcelona e chegou a ser considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, não seguia na viatura. A esposa de Tijani e um funcionário também viajavam no carro e foram levados para o hospital, mas ao que tudo indica não correm perigo de vida.
A notícia foi confirmada por Emmanuel Babayaro, ex-companheiro de equipa de Tijani e agora secretário-geral da Associação de Futebolistas Profissionais da Nigéria (PFAN).
"Camaradas! Rezemos pelo nosso presidente, Tijani Babangida, que acaba de sofrer um terrível acidente de carro na Kaduna-Zaria Road".
Tijani, que era presidente da Associação, foi internacional 36 vezes pela Nigéria (5 golos) .O maior sucesso alcançado nos 'Super Águias' foi a conquista da medalha de ouro nas Olímpiadas de Atlanta, em 1996.
Somou 87 golos em 310 jogos ao longo da carreira. Passou por clubes como o Ajax, o Roda, o Vitesse ou o Al-Ittihad. Pela seleção nigeriana, participou também no Mundial de 1998 e na CAN de 2000 e 2002.
Quanto a Ibrahim, a única vítima mortal até agora, teve uma carreira bem menos vistosa. Num total de 38 jogos, marcou 6 golos. Depois de ter representado dois clube nigerianos, seguiu para os Países Baixos para representar o Volendam de 1998 a 2002.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários