Alessandro Bellemo e o irmão salvaram a vida a uma turista polaca, que foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto em Veneza.

"Ouvimos os gritos e saímos para a rua. O meu irmão Alessandro, que estava a sair depois do jantar em minha casa, disse-me que tínhamos de a levar para dentro. A mulher estava ferida, a sangrar da cabeça, das mãos e do pescoço", disse Stefano, em declarações ao 'Corriere dela Sera'.

"Chamámos os serviços de emergência, também com a ajuda de alguns vizinhos do prédio que falavam alemão. No início, ela estava consciente, mas depois foi perdendo a consciência. No entanto, não parava de perguntar pelo cão", disse, desta vez ao jornal 'La Nuova Venezia'.

Os dois irmão chegaram a pedir ajuda a moradores do prédio em que estava e o gesto foi verdadeiramente heroico. A rápida reação, bem como pela intervenção médica, permitiu que a vitima, Monika Grimm, se tenha mantido fora de perigo, mesmo depois de ter sido hospitalizada.

A turista polaca, de 34 anos, também foi atropelada, juntamente com o seu cão, opor um homem de 25 anos, que já terá sido detido.