Miguel Leitão foi suspenso por um jogo pela Federação Portuguesa de Futebol, após uma publicação na rede social TikTok. O jovem guarda-redes irá assim falhar o próximo jogo da sua equipa, os sub-17 do CADE, do Entroncamento.

Tudo por causa de uma publicação na referida rede social, a 17 de maio. Nesse dia, Miguel Leitão publicou seis fotografias, entre elas um 'meme' a gozar com o Benfica de Castelo Branco, equipa que desceu para as distritais de sub-17 na Associação de Futebol de Castelo Branco.

As Águias Beirãs fizeram uma denúncia, que acabou em punição.

"O comportamento por si adotado era ilícito e proibido, bem sabendo e não podendo ignorar que o conteúdo da publicação efetuada na rede social pública Tiktok, com um raio de alcance muito grande e indefinido, por se tratar de publicação realizada no contexto de rede social, na internet, podendo chegar ao conhecimento de uma multiplicidade de pessoas e organizações, era apta a ofender a consideração, o bom nome e a reputação do Sport Benfica e Castelo Branco, representando, no mínimo, comportamento socialmente incorreto, tendo atuado com consciência de que a mesma violava os Regulamentos da FPF e a lei", pode ler-se no acórdão da Federação Portuguesa de Futebol, citado pelo jornal Record.