O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na próxima jornada da Liga dos Campeões, precisou de suar — e muito — para garantir a passagem à terceira eliminatória da Taça da Alemanha. Frente ao Paderborn, da segunda divisão, a equipa de Xabi Alonso venceu por 4-2 após prolongamento, num jogo repleto de reviravoltas e emoção até ao último minuto.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O ex-benfiquista Álex Grimaldo foi o primeiro a marcar, aos 60 minutos, quando o Leverkusen já jogava em superioridade numérica após a expulsão de Felix Götze. No entanto, o Paderborn mostrou resistência e empatou aos 90 minutos, por Stefano Marino, levando o encontro para prolongamento.

No tempo extra, a surpresa parecia consumar-se quando Sven Michel colocou os anfitriões em vantagem aos 96’, mas o poderio ofensivo do Leverkusen impôs-se nos instantes finais. Quansah empatou aos 105+1, Maza fez o 3-2 já nos descontos do prolongamento (120+2) e Aleix García selou o resultado final aos 120+4.

O Leverkusen segue assim em frente na Taça e mantém o embalo antes de uma semana determinante: no sábado mede forças com o Bayern Munique na Bundesliga e, na quarta-feira, visita o Estádio da Luz para defrontar o Benfica na Liga dos Campeões.

No mesmo dia, o Estugarda, atual detentor do troféu, também confirmou a passagem ao vencer o Mainz por 2-0, com golos de Luca Jaquez e Atakan Karazor. Já o Magdeburgo (3-0 ao Illertissen) e o Kaiserslautern (1-0 ao Greuther Fürth) também carimbaram presença na próxima ronda.