Os clubes da La Liga cumpriram esta quarta-feira na Taça de Espanha, com destaque para o Elche, que contou com golo de Martim Neto na vitória por 4-0 frente ao UD Los Garres, garantindo assim um lugar na segunda eliminatória da prova.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O médio português, titular a par do compatriota André Silva, fez o segundo golo da equipa aos 45+1 minutos, num remate certeiro ainda antes do intervalo. O marroquino Adam Boayar (18’) inaugurou o marcador e Rodrigo Mendoza (45+4’) aumentou a vantagem, antes de Federico Redondo Solari (76’) fechar as contas já depois da expulsão de Elias Fugas no conjunto da casa.
Também com goleadas seguiram em frente Villarreal, Rayo Vallecano e Osasuna. O ‘submarino amarelo’ atropelou o Ciudad de Lucena por 6-0, com ‘hat-trick’ de Tanitoluwa Oluwaseyi (15’, 17’, 71’) e golos de Akhomach (60’), Mikautadze (81’) e Comesaña (84’).
O Rayo Vallecano também não deixou margem para dúvidas ao vencer o CD Yuncos por 6-1, depois de ter estado em desvantagem. Aaron Garcia (26’) adiantou os anfitriões, mas Fran Pérez respondeu com três golos em quatro minutos (36’, 38’, 40’), com Gumbau (56’), Trejo (79’) e Camello (82’) a selarem a reviravolta.
Por fim, o Osasuna goleou o CD Sant Jordi (5-0), com Raul Garcia a brilhar com um ‘hat-trick’ (34’, 43’, 62’), enquanto Budimir (83’) e Kike Barja (86’) confirmaram o triunfo dos navarros.
As quatro equipas seguem assim para a segunda ronda da Taça do Rei, cumprindo sem sobressaltos o primeiro obstáculo da caminhada.
Comentários