Nuno Espírito Santo afirmou que o seu foco diário é trabalhar para que o FC Porto conquiste o título de campeão nacional. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arouca para a 25ª jornada, o treinador dos ‘azuis e brancos’ defende que essa ideia parte do trabalho de todos os que estão envolvidos no trabalho.

“Foco-me apenas em mim e no FC Porto. O nosso trabalho passa por trabalhar sem descansar para um FC Porto Campeão. Isso exige muito de nós, dos jogadores e da equipa técnica. Nós pensamos em nós e queremos cada vez mais conquistar isso. Queremos ser campeões e temos de trabalhar para isso”.

Sobre o impacto de Soares na equipa desde que foi contratado ao Vitória de Guimarães, Nuno Espírito Santo defendeu que perspetiva jogadores mais fortes e não apenas o avançado brasileiro.

“Cada jogador sabe que pode dar mais e melhorar o rendimento. Sabemos o seu talento [Soares] e que há coisa para ele melhorar. Às vezes olhamos só para o jogo com bola, mas o jogo sem bola também e importante. Espero que todos os jogadores fiquem mais fortes. O trabalho diário faz jogadores mais fortes”.

O FC Porto vai enfrentar o Arouca na 25ª jornada da Primeira Liga. Em caso de vitória, os ‘dragões’ sobem ao primeiro lugar à condição, uma vez que o Benfica só entra em campo na segunda-feira.