
Está confirmada a saída de Nuno Santos do Vitória de Guimarães. O clube minhoto oficializou esta segunda-feira a transferência imediata e definitiva do médio-ofensivo para o Mamelodi Sundowns, campeão sul-africano, numa operação avaliada em cerca de um milhão de euros.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Aos 26 anos, Nuno Santos parte para a sua segunda experiência no estrangeiro, depois de ter representado o Charlotte FC, da MLS, entre 2022 e 2023. Em duas épocas ao serviço do Vitória, disputou 90 jogos, somando oito golos e 14 assistências, e esteve ligado a momentos marcantes, como o recorde de 63 pontos na Liga Portugal 2023/24 e a histórica série de nove vitórias consecutivas na Conference League.
Formado no Benfica, o médio soma passagens por Moreirense, Boavista, Paços de Ferreira, Charlotte e Vitória SC, sendo agora o Mamelodi Sundowns o seu sétimo clube enquanto sénior.
No emblema sul-africano, orientado por Miguel Cardoso, Nuno Santos terá a oportunidade de se afirmar num projeto ambicioso e internacionalmente respeitado, que tem dominado o futebol do país nos últimos anos.
O Vitória SC deixou uma nota de agradecimento, sublinhando o “esforço e compromisso” do jogador e desejando-lhe “as maiores felicidades” para o futuro.
Comentários