O Sporting oficializou esta segunda-feira a renovação de contrato de Pedro Gonçalves, que prolonga o vínculo com o clube leonino até 2030, mais três anos em relação ao acordo anterior, que terminava em 2027. A cláusula de rescisão mantém-se nos 80 milhões de euros, e o jogador sobe para o topo da hierarquia salarial do plantel.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O processo foi descrito como simples e rápido, com as partes a chegarem facilmente a entendimento. “É sempre um momento de orgulho renovar pelo clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o clube, o presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um clube que adoro”, afirmou Pedro Gonçalves, de 27 anos, após a assinatura.

O avançado recordou as conquistas já alcançadas em Alvalade e destacou o crescimento estrutural do clube: “Não esperava, sequer, chegar a um clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa.”

Com três títulos nacionais conquistados pelos leões, Pote já pensa em acrescentar mais um à coleção: “Vamos dar o nosso máximo. Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim. A equipa entra em todos os jogos para ganhar e vamos continuar assim até ao final da época.”

O internacional português deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos adeptos: “Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do clube.”