
Ola John, antigo avançado do Benfica, recordou esta terça-feira os primeiros tempos em Portugal, numa fase em que chegou a Lisboa com apenas 20 anos, proveniente do Twente.
Em conversa com o podcast Sem Filtros, da Liga Portugal, o holandês não escondeu as dificuldades da adaptação e revelou que foi Nemanja Matic quem assumiu, informalmente, o papel de tradutor nas conversas com Jorge Jesus.
“Quando somos novos e vamos para um país diferente, é sempre difícil. Especialmente quando tens 20 anos. És uma pessoa diferente, não só como futebolista. Passas a ser um homem”, começou por dizer o extremo, sublinhando que a distância da família foi o mais duro nesse processo. “A parte mais difícil foram as saudades da minha família. Eu não falava português, mas o tradutor era o Matic! Sempre que o treinador, que era o Jorge Jesus, queria falar comigo, chamava o Matic”, contou, entre risos.
Ola John chegou ao Benfica em 2012 e representou os encarnados até 2017, com várias cedências pelo meio. Em Portugal, além do clube da Luz, também vestiu a camisola do V. Guimarães, na época 2016/17.
Hoje com 32 anos, o internacional neerlandês encontra-se sem clube e mantém uma ligação especial ao futebol português, onde viveu algumas das épocas mais marcantes da sua carreira.
Comentários