O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, classificou esta terça-feira a Casa dos Atletas, na Cidade do Futebol, como uma obra “única na Europa”, durante uma visita técnica que contou com a presença do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O espaço, que acolhe as várias seleções nacionais e acaba de ser ampliado com um segundo edifício, aumentou a capacidade de 44 para 74 quartos e passou a contar com novas áreas de convívio, refeitório, cozinha e espaços exteriores. “Completamos hoje 74 quartos, preparados para receber todas as nossas seleções, mas também as equipas que visitam a Cidade do Futebol. Já no início do próximo ano civil poderemos lançar a quinta e última fase do projeto, com a Universidade do Futebol e um campo de futebol de praia”, anunciou Proença.

O líder federativo sublinhou ainda a importância da infraestrutura para a preparação da seleção nacional rumo ao Campeonato do Mundo de 2026, nos Estados Unidos: “Queremos estar lá e queremos, obviamente, estar com a grande vontade e expectativa de podermos vir a ser campeões do mundo.”

Isaltino Morais elogiou igualmente o resultado da obra: “Trata os atletas como príncipes e passarão a ser aqui recebidos como príncipes”, afirmou o autarca, que preferiu não comentar a recente troca de palavras com André Ventura, líder do Chega.