Já com a presença no Mundial de 2026 assegurada, Portugal começa a definir o plano de jogos particulares para afinar a equipa antes da fase final. Um dos primeiros duelos está praticamente alinhado: a Seleção deverá medir forças com os Estados Unidos em março, num encontro marcado para o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, avança o The Athletic.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O desafio surgirá no âmbito de uma janela em que os norte-americanos pretendem enfrentar duas seleções europeias — a outra será a Bélgica. As conversações entre a Federação Portuguesa de Futebol e a congénere norte-americana prolongaram-se durante vários meses e ganharam impulso decisivo após a goleada por 9-1 à Arménia, que confirmou o apuramento português.

A oficialização do jogo é esperada em breve, mas o cenário está praticamente fechado. Para Portugal, o encontro representa não só um teste competitivo contra um adversário em crescimento, como também a oportunidade de jogar perante milhares de emigrantes portugueses, especialmente numerosos na costa leste e no sudeste dos EUA.

A FPF deverá anunciar nas próximas semanas o calendário completo de preparação, que incluirá mais particulares antes do arranque do Mundial organizado por Estados Unidos, México e Canadá.