O Real Madrid anunciou esta quarta-feira que irá pedir uma avultada idemnização à UEFA. Este anúncio surge pouco depois de um tribunal de Madrid ter rejeitado o recurso apresentado pelo organismo que gere o futebol europeu relativamente ao caso da Superliga.

O mesmo tribunal considerou que, neste caso específico, tanto FIFA como UEFA "abusaram da sua posição dominante", acrescentando que a decisão de castigar clubes de aderirem à competição "infringiu gravemente as regras da livre concorrência da União Europeia".

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

No comunicado, os 'merengues' afirmam que durante este ano tentaram marcar várias reuniões com a UEFA por forma a encontrar uma solução, mas sem sucesso.

"Vamos continuar a trabalhar pelo bem do futebol mundial e dos seus adeptos. Ao mesmo tempo iremos pedir à UEFA os valores dos danos sofridos", escrevem os madridistas.

O organismo sediado em Nyon reagiu esta quarta-feira à decisão do tribunal espanhol, desvalorizando a mesma e referindo a resolução aprovada pelo Parlamento Europeu, onde este se opõe à criação de "competições separatistas", defendendo que estas podem "colocar em risco o ecossistema desportivo".