O Shabab Al Ahli, orientado pelo português Paulo Sousa, saiu derrotado do terreno do Al Sadd (4-2), na fase de liga da Liga dos Campeões Asiática, enquanto o Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, venceu em casa o Nasaf Qarshi por 1-0.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Na sexta e antepenúltima jornada da zona oeste, a equipa dos Emirados estiveram muito perto de garantir, desde já, o apuramento para os oitavos de final, mas acabaram por sofrer uma reviravolta dramática já em tempo de compensação, frente a um Al Sadd que ainda não tinha vencido na prova.

O Shabab Al Ahli adiantou-se no marcador logo no arranque da segunda parte, com um golo do capitão Federico Cartabia, ex-jogador do Sporting de Braga, aos 47 minutos. A vantagem foi reforçada aos 70, por Yahya Al Ghassani, na conversão de uma grande penalidade.

No entanto, o Al Sadd respondeu em força a partir do banco. Rafa Mujica, antigo avançado do Arouca, assinou um ‘hat-trick’ impressionante, marcando aos 75, 90+11 e 90+13 minutos, com Tarek Salman a apontar o outro golo dos qataris, aos 90+5.

Com este desfecho, e numa fase em que os oito primeiros classificados de cada zona seguem para os oitavos, o Shabab Al Ahli ocupa o quinto lugar, com 10 pontos, atrás dos já apurados Al Hilal, recordista da prova, Tractor, Al Ahli, detentor do troféu, e Al Wahda, recentemente entregue ao comando do português Dimas.

Já na Arábia Saudita, o Al Ittihad somou três pontos importantes ao bater o Nasaf Qarshi por 1-0, subindo ao sexto lugar, com nove pontos, e afastando definitivamente os uzbeques da luta pelo apuramento, já que seguem no último posto, sem qualquer ponto somado.

No encontro, Danilo Pereira foi totalista na equipa de Sérgio Conceição, enquanto Roger Fernandes, lançado ao intervalo, teve impacto imediato ao assistir Karim Benzema para o golo decisivo, apontado aos 57 minutos.