O Sporting já está a preparar o cenário de saída de Viktor Gyokeres e tem Luis Suárez como principal alvo para reforçar o ataque. O colombiano, que brilhou ao serviço do Almería na última época com 27 golos na Segunda Liga espanhola, é visto como a alternativa ideal ao sueco, mas os leões enfrentam forte concorrência.

Burnley e Sunderland, recém-promovidos à Premier League, seguem com atenção o dossiê e ponderam avançar com propostas. Além disso, surgiram sondagens oriundas da Arábia Saudita, o que poderá pressionar o Sporting a avançar com maior rapidez. Ainda assim, Suárez dá prioridade ao projeto leonino, muito por força da possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.

O Almería está disposto a vender por uma verba fixa de 20 milhões de euros, mais cinco por objetivos.

A estrutura liderada por Frederico Varandas ainda não formalizou qualquer proposta, sendo que o avanço nas negociações está dependente da venda de Gyokeres ao Arsenal. Os gunners continuam em conversações, tendo já apresentado uma oferta de 65 milhões de euros fixos, mais 15 em variáveis, ainda aquém dos 70+10 desejados pelos verdes e brancos.

O Sporting espera resolver a situação do sueco até ao final da semana. Até lá, Luis Suárez continuará como um dossiê em espera, mas sob apertada vigilância de Alvalade.