Não está fácil, parece cada vez mais difícil, mas o Sporting ainda não atirou a toalha ao chão. Acreditam os responsáveis leoninos ainda ser possível trazer Ioannidis para Alvalade.

O Panathinaikos tem-se mantido algo intransigente, e o jogador muito ponderado quando aborda o tema, mas os responsáveis do atleta estarão a pressionar o clube grego no sentido de libertar o avançado de 24 anos.

Coincidência ou não, Fotis Ioannidis ficou de fora da lista de Diego Alonso para o encontro com o Levadiakos, da segunda jornada do campeonato da Grécia, que se joga este domingo.

É certo que o jogo acontece a meio de uma eliminatória europeia que pode garantir o acesso do clube grego à Liga Conferência, depois de falhado o acesso à Liga Europa. De resto, Diego Alonso deixou também de fora o defesa-central islandês Sverrir Ingason, podendo por isso tratar-se de uma gestão criteriosa para garantir a disponibilidade física total dos dois jogadores para o embate europeu desta quinta-feira.

A entrar na última semana antes do fecho do mercado, o Sporting ainda acredita que pode contratar aquela que sempre foi a primeira escolha de Rúben Amorim.

Não será fácil, é certo, sobretudo se tivermos em conta que até agora o emblema helénico já recusou três propostas dos leões.